
Sabe aquele dia que você acorda com vontade de mudar o mundo, de fazer com que tudo seja diferente? Pois é, às vezes todo mundo sente isso, aquele desejo de recomeçar, de não ter feito coisas, de não ter dito coisas...
Ah! Como é complicado o nosso mundo! Hoje eu assisti um vídeo que falava sobre o bombardeio a Hiroshima e a Nagasaki. Puts! Que ação sem medida! Pessoas inocentes foram punidas por um capricho de vitória, por um mérito sem mérito algum. E nós? Nós nos importamos com isso? Então você responde: Sim!
Mas como você se preocupa? Sentindo piedade daquele povo? Ou derramando lágrimas ao ver imagens do ocorrido? Eu sei como não me importo, mas me revolto por saber que contribuo com as atitudes dos que governam o nosso planeta. Digo, muitas vezes, que posso fazer algo para melhorá-lo, contudo continuo usufruindo das tecnologias e evoluções que colocam em risco o futuro da nossa vida, tais como o simples uso do desodorante aerosol, que sabemos ter componentes químicos que afetam diretamente a camada de ozônio.
Meu Deus, quanta injustiça na terra!
Eu aqui podendo falar o que quero, enquanto outros vivem a ditadura de apenas poder pensar. E o que eu faço pra mudar essa história? Pouco pra não dizer nada. Sinto-me encarcerada numa prisão invisível.
Como não podemos fazer nada? Somos nós quem ditamos as regras desse jogo de viver.
Quem está no poder, está lá porque nós o colocamos ali. Eles lutam para aprovar suas idéias, se reúnem para decidir quais projetos devem ser aprovados e nós? Nós deixamos nas mãos deles e somente deles, reclamamos, mas não vamos lá bater a porta para cobrar, lamentamos, mas não saímos da nossa poltrona para brigar pelos nosso direitos.
Uns falam de “Direitos humanos”, mas quem são os "Homens direitos" que lutam por nós?
Saia desse comodismo, pare de culpar os outros pelos seus problemas, saiba que você é o problema dessa vida que escolheu levar. Você pode mudar essa história, por que esse desejo pode ir além do que os seus olhos vêem e vai além das forças que você imagina, agora, ter.
Deus o capacita para ser sempre VENCEDOR!
O poder dessa vida melhor, está em suas mãos. Não espere que esses "representantes" ditem como será a sua vida.
Faça sua parte, por menor que seja, contribua.
Supere-se!
Você pode tudo!
Deus o fortalece sempre!
Texto de Kelly Silva e colaboração de Flaviano Silva